Bem vindos:

divirtam-se

domingo, 7 de novembro de 2010

O New Age do ENIGMA.

ENIGMA



Oi, fazia tempo que não postava nada, confesso que estava muito ocupado, mas enfim andei ouvindo muita música e elaborei um post pra pôr aqui no blog.
Como te falei, andei ouvindo muita música, de 10 músicas que eu ouvia, pelo menos 7 seria de New Age e dessas 7 eram 5 do Enigma. Como essa banda me prende ! Fica em minha mente constantemente, mas pudera, o som é envolvente mesmo, eletrônico misturado com guitarras, cantadas em latim, françês e inglês ao mesmo tempo, fiquei fascinado.
Quero te indicar essa banda que já tem mais de 20 anos de história, mais de 10 discos lançados e além de um respeito imenso na Europa.
Acho que já deixei bem claro que me amarro em letras reflexivas né? Deve ser por isso que sou tão fã do Enigma, as letras são demais, faz você pensar mesmo no que você anda fazendo de errado e pensando que é certo. Com influencias da idade média, a grande inspiração da banda é a Igreja Católica, com passagens católicas em suas músicas misturandas com o som eletrônico. Eu fico sem palavras para descrever tamanha genialidade.

Formação da banda :

Michael Cretu
Sandra Cretu

Músicas do Enigma :

Gostou do post?
Não gostou?
Não importa, comenta ai !

Um comentário:

Anônimo disse...

olá Felipe, assim como você, eu também ouço as músicas do Enigma e vou além da realidade e imaginação ouvindo os sons da memória eterna, ícone gravitacional às minhas concepções, e, desde quando passei a ouvie new age, com preferência ao Eniga e Enya, minha maneira de viver se tornou mais envlvida com o mundo desconhecido e assim conhecer melhor o nosso mundo real.
Abraços!!!!